colegio44

O Colégio Nova Visão tem como objetivo levar o aluno do Berçário, da Educação Infantil e do Ensino fundamental de 1º ao 5º ano, respeitando a faixa etária, a adquirir os seguintes valores:

CONHECIMENTO. Transformar informações em conhecimento significativo, desenvolvendo processos em que sejam valorizados o questionamento, a criatividade, a amizade, a sensibilidade, a iniciativa a pesquisa, a experimentação e as descobertas.

AUTORIA. Estimular o nosso aluno para ser o AUTOR de sua aprendizagem, que aprende através da ação e interação no contexto que está inserido, desenvolvendo-se pelos caminhos do sujeito ativo que aprende, apreende, elabora, saboreia e transforma em saber o conhecimento.

AUTONOMIA. Aprender a compreender-se como sujeito da história numa construção cultural que depende da relação de humanização com o conhecimento. Neste processo o ato de ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a produção ou a sua construção.

RESPEITO ÀS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS. Incentivar um relacionamento saudável com tratamento justo a todos, valorizando o trabalho em equipe, desenvolvendo respeito, colaboração e autoestima.

AMBIENTE ACOLHEDOR E ÉTICO. Propiciar bem estar e acolhimento, observando os mais elevados princípios e padrões éticos, dando exemplo de solidez moral, honestidade e integridade.

PROFISSIONAIS. Ensinar e aprender: processo contínuo de formação educacional ressaltando a identidade e a imagem do Colégio Nova Visão.

RESPONSABILIDADE SOCIAL. Exercer a cidadania contribuindo para o desenvolvimento da sociedade e preservação do meio ambiente.

QUALIDADE. Estimular a inovação e criatividade de forma planejada e integrada, com foco na qualidade e nos resultados da aprendizagem.

Por tudo isso, o Colégio Nova Visão apresenta a melhor base de ensino que se  pode proporcionar às crianças.

0 comentários: